(NSFW) Rainbow Factory Official PORTUGUESE Translation

Fleetfoot
Fleetfoot - For Patreon supporters
Perfect Fleetfoot Plot Provider - Uploader of 10+ saucy Fleetfoot images with 350+ upvotes (Perfect Pony Plot Provider)
Woona - To my most special somepony~
Pixel Perfection - Hot Pockets Spotted
Solar Supporter - Fought against the New Lunar Republic rebellion on the side of the Solar Deity (April Fools 2023).
Tree of Harmony -
Non-Fungible Trixie -
Preenhub - We all know what you were up to this evening~
Twinkling Balloon - Took part in the 2021 community collab.
Responsible Disclosure - Lessons from Furbi

Senior Moderator
Fletch the Enfield
This is the translation of the classic Rainbow Factory written by me long ago, it is official as Aurora Dawn herself added it to her original google.doc text to the translated variants links, if any this has any use to any one feel free to use/print etc.
 
Fábrica de Arco-Íris  
(Rainbow Factory)  
Autora; Aurora Dawn
 
Tradução ao Português; Bianca L. Blankenheim (Princess Trixie vi Equestria)
 
“Agora, a criação de um arco-íris Não é aquela história de pimentas e açúcares que conhecemos”
 
Há muito tempo houve rumores quanto à como, exactamente, os arco-íris eram feitos em Equestria. Enquanto grande parte dos pôneis Pegasus eram contratados no departamento de arco-íris na fábrica de condições climáticas, quase todos fazem o final do serviço. O que é certo é que grandes fluxos de “espectro”, as cores individuais do arco-íris, passam por largas grelhas e vastos dutos. A partir daí, os funcionários cuidadosamente e com precisão misturam os espectros nas piscinas de arco-íris coagulados que correm através da fábrica e cercam a cidade. A seguir, a mistura é bombeada para o andar de baixo, onde outros funcionários a atomizam e armazenám-na até que os Pegasus responsáveis pelas condições climáticas a utilizem no campo. No entanto, ninguém sabe como espectros individuais são feitos. Suprimentos nunca são vistos sendo levados, não deixando sequer um indício que vai dentro de um arco-íris. Turistas, quando visitando a fábrica, se deparam com uma plana parede, com portas massivas que impedem a entrada de qualquer ponei a qualquer hora. Enquanto a maioria dos vários sinais do estabelecimento e arquitetura é borbulhante e acolhedor, o andar superior da Fábrica do arco-íris foi protegido por imagens duras de perigos potenciais e morte, e na parede de nuvens não foi feito das nuvens brancas limpas do resto da cidade, mas de um nevoeiro, preto, silêncioso… porém trovejante. Para se tornar um funcionário da Fábrica de arco-íris superior significa sacrificar qualquer vida fora daquelas paredes negras. Os trabalhadores estão jurados de segredo e proibidos de sair, e vivem dentro da própria fábrica. Os poucos que já conseguiram fazê-lo não em um saco de corpos. estavam torcidos e perturbados, muito danificados na mente para se obrigar a falar sobre isso. Um monte de teorias foram propostas; magia negra de unicórnios capturados, produtos químicos e os riscos ambientais que nenhum pônei em sã consciência toleraria, e até mesmo pensamentos de outra irmã desconhecida de Celestia, destinado a criar o espectra, em vez de levantar o sol ou a lua. Nenhum deles poderia estar mais longe do que a verdade.  

 
“Mas um arco-íris fácil uma vez que você começa a conhecê-lo
 
Com a ajuda da magia de um dispositivo de pegasus “
 
“Vamos, Orion! Estaremos atrasados para o nosso ultimo teste!” Scootaloo chamou a um amigo seu. Ela estava mais velha, agora, no seu ultimo ano na escola de vôo. Ela, como todos os outros pegasus na escola estavam terrivelmente nervosos com o ultimo exame. Embora não fosse muito comum, um ou dois de todas as classes geralmente não conseguiam atuar os rigorosos atos e manobras do exame. Aqueles que fracassavam em seus exames eram mal vistos de todas as piores formas possíveis, odiados por todos. A cidade de Cloudsdale sempre cultivou uma forma de nacionalismo entre seus ocupantes, caso não fosse o melhor, ou mesmo demonstrasse digno, você não era permitido a ingressar na “gloriosa colectiva”.
 
Scootaloo posicionou-se um pouco ao lado de Orion, um alto, porém consideravelmente magro pônei, estabelecido próximo dela. Ele afofou suas penas marrons claras e deu uma tentativa forçada de um sorriso, enquanto olhava ao redor de onde estava sentado. Eles estavam sentados na larga sala de espera aberta, observando o coliseu, com todos os demais pegasus’s em graduação, visível a distancia, estava a fabrica. Orion olhou directamente na fábrica, engolindo seco.  
“Qual o problema, Orion? Você esta com medo de terminar com um trabalhinho qualquer na seção de neve?”  
Orion riu um pouco, então fecha os olhos e suspirou. “Não… é só que… Eu não sei. Eu não acho que posso fazer isso. E se eu cair? E se eu não falhar, porém ser ruim o suficiente para que todos me odeiem? Eu não sei se consigo viver com a deportação, aonde vamos afinal de contas, quando deportados?”  
Scootaloo deu um soco amigável em Orion. “Ninguem sabe, seu bobo. E alías, nós não iremos falhar. Todos terminaram bem. Eu sei que ao menos eu irei passar”, ela riu. “Graças as dicas e orientações de Rainbow Dash, eu estou certa de ficar bem.”  
“Oh, claro, certamente. Isso me tranquilizá. É só que não é muito reconfortante todo esse odio psicopata que todos os poneis adoram espalhar”.  
“Pare de entrar em pânico, asas-assustadas,” Scootaloo respondeu. “A única aqui que imagino que poderá falhar é aquela pônei amarela, com cabelos verde-escuro. Foi ela que ficou doente por aquele mês inteiro, se lembra?”  
“Oh, certamente,” Orion lembrou-se enquanto esticava a cabeça em direção do outro ponei. “Ela que tinha um mal caso com patas e asas porém ela me parece bem confiante.”  
“Imagino que veremos em breve,” Scootaloo afirmou, voltando a olhar para a Fábrica. O que lhe deu calafrios, não de medo mas de orgulho. “Espero conseguir algum otimo trabalho no tempo. Consegue imaginar? Todos os poneis em Ponyville ou Fillydelphia olhando para mim? Todos agindo como “Lá vai Scootaloo! Que voadora exemplar! E natural de Cloudsdale, sem duvidas!.” Ela sorriu em emoção, esquecendo da tensão do momento.  
“Isso seria algo, devo admitir. Além de que, apenas o facto de que és de Cloudsdale, quem não estaria impressionado?”  
“Exatamente. Louvado seja o Bando!”  
“Louvado seja o Bando.”  
“Aos seus lugares, poneis!” Um enorme, Pegasus amarelo caminhou em direção à entrada do Coliseu. “Iremos iniciar por nome. Seus juízes estão, no lado leste do campo. Não, repito, NÃO, voar muito longe para o oeste. Se perder você de vista, por qualquer motivo, você será fracassado, imediatamente. Respire fundo. Estique suas asas pela última vez. O teste será composto de três seções. Compensação do tempo, agilidade, e finalmente recuperação. Limpar as nuvens, voar através dos aros, e, em seguida, voar para a elevação acentuada. Feche suas asas por pelo menos três segundos. caso o faça por menos você vai falhar, mas tenha em mente não há ‘pontos extras’ para segundos extras. Finalmente, recuperar antes de bater no chão de nuvens. Entendido? Alguma pergunta? “O instrutor fez uma pausa e olhou cuidadosamente em cada pônei no saguão. Os olhos de todos estavam completamente focado nele, e nenhum deles foi ofuscado pela confusão. “Tudo bem. Aurora Dawn. Você é a primeira. clarear, voar, cair, completar.”  
O pônei amarelo acenou com a cabeça e caminhou rapidamente até a rampa de partida com um único propósito. Ela olhou para os juízes assistindo, esperando por um aceno de todos os três, e, em seguida, decolou com força poderosa. A rampa saltou ligeiramente da força da decolagem.  
Cada pônei viu como Aurora rapidamente alcançou a altitude de partida, e começou então um ataque direto e intencional sobre as nuvens posicionadas. Com perfeita sincronia e ângulos inteligentes, o céu estava logo vazio de toda a umidade. Scootaloo e Orion assistiram com bocas abertas observando a pequena pegasus sendo agil, habilidosa, Aurora puxou-se até a altitude adequada, pairou-se, e fechou suas asas.  
O grupo de alunos ofegou quando ela começou a cair a pique, para baixo em direção às nuvens, e contou, ofegante. Um … Dois … Três. Eles suspirou quando viram-na abrir as asas na quantidade correta de tempo, coletivamente demonstando tamanho alívio.  
De repente, as asas de Aurora chicotearam-se para cima, eo grupo de estudantes se encolheu horrorizada quando todos ouviram o som alto de uma queda, apenas para ser subitamente substituída por um grito agudo interminável. Muitos, como Orion, protegendo os olhos com as asas, como outras, como Scootaloo só podia assistir, aterrorizada, como a mancha de amarelo, verde, vermelho que havia despencado em uma nuvem com um ‘baque’ maçante.  
Sem perder tempo, o instrutor andou para a frente de novo como os três juízes simplesmente apontou para baixo e começou a folhear papéis ao redor. Falando em voz alta, como se nada tivesse acontecido, ele gritou de novo. “Daisy Fields. Clarear Voar, Cair, Completar.”  
Scootaloo e Orion olhou de queixos caídos, como outro pônei engoliu em seco, que andou para a frente na rampa e partiu. Eles voltaram para o tufo na nuvem, onde Aurora caiu e olharam-na. Como o vento soprava os fragmentos que foram levantadas a partir da colisão de distância, viram a tentativa do corpo amarelo tremendo para se mover, apenas para cair com um choro.  
“Faraday Spots. “Clarear, voar, cair, completar.”  
Aurora ainda lutava para andar, gemendo a cada passo. Suas pernas não foram quebradas, ela podia usá-las bem, mas era óbvio que a dor de suas articulações nas asas, e a perda de sua vida em potencial foi esmagá-la. Scootaloo sentiu Orion embaralhar-se, inquieto, lágrimas em seus olhos formaram-se e espalharam-se em seu rosto.  
“Holiday Shine “Clarear, voar, cair, completar.”  
“Ninguém virá para ajudá-la,” Orion suspirava com os dentes fechados.  
Scootaloo sentiu-se extremamente triste pela Pegasus amarelo, mas não podia ver-se a ajudá-la. Ela iria fracassar no exame e seria mandada embora, para bem longe de Cloudsdale e de qualquer lugar conhecido em Equestria, para um lugar aonde todos os alunos fracassados jamais poderiam ferir a reputação de Cloudsdale.  
“Orion Solstice “Clarear, voar, cair, completar.”  
“…Não…”  
“Como?” O instrutor deu um passo para trás e levantou uma de suas patas ao ar. “Você simplesmente não pode se recusar a completar seu teste aéreo. Voe logo antes que você estresse os juízes!  
“Não. Nem pretenda se importar com o meu futuro enquanto você mal se importa com o dela” Orion afirmou, inseguro de si mesmo. “Você diz que quer que eu consiga uma boa vida, porém você permite à aqueles que fracassam passar por uma dor insuportável!  
“Salte imediatamente no campo antes que eu o falhe eu mesmo”. O instrutor ordenou.  
“Está bem.” Orion disse afiadamente, antes de se dirigir à rampa, fitou os juízes esperando o sinal de liberação, saltando imediatamente após o mesmo. Embora antes mesmo que ele inicia-se a ganhar altitude ele virou-se à Aurora, ela olhou-o com lágrimas nos olhos, enquanto sangue se dispava de suas asas.  
“O que… o que… estás a fazer? Irá fracassar assim como eu, você será exilado!”  
“Eu prefiro ser exilado de um lugar que trata pôneis desta maneira do que viver o resto de minha vida neste falso paraíso”  
Aurora sorriu, felicidade momentaneamente substituiu a sua tristeza em seus olhos enegrecidos, inchados, até que ela tropeçou novamente e a intensa dor atravessou seu corpo novamente. Orion inclinou-se perto, usando suas asas para apoiar o pônei amarelo contra si mesmo. Ele olhou para os juízes, irradiando ódio com sua visão. Eles olharam para baixo, não afetados, e simplesmente apontaram para baixo, antes de olhar para trás; para a rampa para o próximo concorrente.  
Scootaloo ficou chocada, mal ouvindo seu nome ser chamado. Ela moveu-se entorpecida até a rampa, nunca despregando os olhos de seu amigo e o pônei que ele se sacrificou para ajudar. Após um breve momento, ela balançou a cabeça, recuperou seus pensamentos, e olhou para os juízes. Pensamentos passaram por sua cabeça enquanto ela olhava todos eles acenarem.  
“Oh, Celestia. O que eu faço? Não posso deixar todo mundo que conheço para trás… mas, eu nunca vou ver Orion de novo… Acho que… Espero que ele soubesse os riscos quando ele fez isso. Tenho certeza que ele está pensando o mesmo agora.”  
Ela olhou para Orion. Ele não estava olhando para ela. Ela arrancou, de coração partido. Logo sentiu a brisa, aquele vento gelado bater em seu rosto assoprando seus pensamentos para bem longe, ela parou na altitude exata, lançou-se novamente, sentindo cada nuvem, em perfeita formação, um voo impecavel, em segundos o ceu já estava limpo, atravessou o aro exatamente aonde deveria dando um empulso fenomenal com suas asas, logo passará o segundo e o terçeiro, fez a volta, passou novamente pelos aros, faltando apenas o ultimo aro ela olhou novamente à Orion, avistando ambos, Orion e Aurora quase na porta oeste agora. Orion virou a cabeça e sorriu fracamente.  
A cena fez com que o foco de Scootaloo se despedassaçe, Orion sabia o que havia feito. Ele se importava com ela. Teria saudades dela, e nem ao menos teria a chance de se despedir.  
Scootaloo acertou a cabeça contra a parte inferior do ultimo anel, caindo para trás varios pés de distância e bateu-se no chão. Com um súbito clarão intenso de medo, ela virou-se e começou a bater as asas novamente levitando no ar, “talvez não contam como falha”, ela pensou. Eu ainda posso voar. Houve uma distracção no campo. Ela virou-se para os juizes.  
Todos os três apontaram para o chão, ela havia falhado.  
Scootaloo começou a chorar ali, lágrimas brotando de seus olhos e borrando sua visão. Isso não estava certo. Isso não deveria ter acontecido.  
Orion deveria ter passado seu teste, e animado-a a partir do portão leste. Ela não deveria ter olhado para ele, ela deveria ter focado no vôo. Mas não havia espaço para desculpas. Derrotada, ela lentamente pairou em direção à Orion, e se estabeleceu ao lado dele. Ela olhou para ele através de seus olhos roxos. Ele olhou para trás, oferecendo um sorriso.  
“Você fez um bom trabalho.”  
Scootaloo baixou a cabeça e chorou. Ela então andou em torno de Orion, levantou uma asa própria, e ajudou Aurora caminhar até o portão oeste. Antes deles, havia uma sala, muito apagado, com apenas um sinal barato preso à parede, notificando dos fracassados do teste ’para prosseguir pelo corredor. Eles esperaram, apenas brevemente, reunir-se e preparar-se para onde seriam levados, e então todos deram um passo adiante juntos.  
—  
“Vamos aprofundar a reflexão sobre a filosofia do arco-íris  
Muito além da mitologia de Cloudsdale  
É fácil subestimar a cidade flutuante  
Com a sua decoração atraente psicologia social”
 
Contra uma carruagem vazia no final do corredor solitário três pôneis imponentes, inclinando-se em uma pose desinteressada e entediada. Um deles passou a olhar-se com pena . Eles estavam na borda inferior do coliseu, com as colinas onduladas e vastas planícies da Equestria eram visíveis de muito abaixo.  
“Hey chefe. Temos aqui alguns pegasus inuteis, um ponei exclamou para um outro ponei ainda maior, no outro lado da carruajem. “Suponho que está na hora de trabarlharmos não?”  
“Acalme-te, podem haver outros tambem.”  
“ N-não… Eu fui a… ultima aluna a ir” Scootaloo disse em meio a lagrimas. Orion apenas conseguio concordar abanando a cabeça. “São… São…” ela pausou, e então após um longo suspiro, determinada a permanecer o mais forte possivel. “São apenas nós três. As asas de Aurora… elas estão quebradas. Ela precisa de ajuda.”  
“Isso não é uma pena? Qual o problema que suas asas estejam quebradas, melhor assim ela não poderá voltar voando para nós mais.”  
“Podemos ter fracassado no nosso teste porém isso não sinigfica que não merecemos continuar vivos!” Scootaloo gritou num relançe de raiva. Ela estava determinada a se agarrar a qualquer dignidade que ela pudesse.  
“Certo, certo, bah… Hey, Patches, leve-a ao doutor antes de sairmos, eu não quero nenhuma mancha de sangue nos malditos assentos tambem! Acabei de limpar aquela merda. Quanto aos outros dois, para dentro da carruajem!  
Orion e Scootaloo entraram para dentro da carruagem, e tentaram ficar confortáveis nos duros assentos, lembrando de deixar espaço o suficiente para Aurora, logo, ela estava de volta com suas asas enfaixadas, com curativos. Aurora cuidadosamente entrou dentro do veiculo, e deitou-se nos assentos da carruagem, as portas da mesmo foram fechadas numa forte batida, o pônei responsável pela carruagem também estava la dentro, observando os três amigos, enquanto a carruagem tomava seu rumo.  
“Então”, Scootaloo começou silenciosamente, tentando não falar muito alto demais. “Você é Aurora? Eu sou Scootaloo. Lamento que tivemos de conhecer desta maneira.  
“Qualquer encontro de um amigo é um encontro de boas-vindas,” Aurora falou suavemente, com sinceridade em seus olhos. “Nós fizemos o nosso melhor. Isso é tudo que podemos dizer. Isso é tudo que qualquer um de nós pode dizer. Quem vai dizer que a cidade dos deportados não é boa, de qualquer forma?? “  
O pensamento atingiu Scootaloo fazendo-a considerar. Ninguém jamais foi dito sobre onde os pégasos foram trazidos. A maioria dos pôneis considerou ser uma terra estranha, como onde as zebras vieram de. Isso fez com que Scootaloo perceber algo ainda mais profundo.  
“Ei, se onde estamos sendo tomados para da onde Zecora veio, do que lá tem de haver uma maneira de voltar. Não é como se estivéssemos banidos de Equestria. Flutteryshy, uma velha amiga minha, ela é uma Pegasus que vive em Ponyville. Ela nunca passou na escola de vôo, ela nunca teve o seu teste. Eles nunca vieram e a levaram embora.”  
“Exactamente,” Aurora concordou com um aceno de cabeça. Orion ouviu, e ofereceu seus pensamentos.  
“Acho que a razão pela qual estamos enviado longe é porque nenhum pônei de Cloudsdale jamais irá admitir que alguém que falhou na escola de vôo poderia vir de sua cidade. Que lugar horrível, agora que penso nisso. Eu nunca quero voltar.”  
“Talvez por isso nenhum Pegasus jamais voltou. Eles só não gostam de Cloudsdale.”  
“Vocês malditos pôneis inúteis dificilmente podem chamar-se” Pegasus “,“o Chefe falou da porta. Ele estava balançando ligeiramente quando o carro foi levantada e movida para um local desconhecido. “Falhas inútil é que vocês são. Nenhum pônei volta do exílio. Independentemente da razão. Nem sequer podem passar maldito exame, vocês três me deixam doente.”  
Scootaloo saltou da sua cadeira, levantou-se no ar com suas asas e pernas indo em direcção ao chefe “Você cale a boca sobre nós, você não tem nenhum direito de tratar os outros desta forma!”  
O Chefe levantou uma pata e acertou Scootaloo para fora do ar, no chão. “Eu posso tratá-la como eu quero. Vocês dificilmente se classificam como ‘pôneis’ para Cloudsdale, ou até mesmo para Equestria Agora sente-se e cale a boca até chegar ao seu destino.”  
“Onde estamos a ser tomadas, de qualquer forma?? Não é como se nós possamos dizer a ninguém agora, e tenho certeza como os entregadores, vocês deveriam saber, “Orion cautelosamente perguntou ao Chefe.  
“Sei lá. Entregamos este carro de pôneis e ficamos com um saco de moedas para manter o silêncio sobre a coisa toda. É como sempre foi, por mil anos. “  
Os três pequenos pegasus se amontoaram de novo, com medo do desconhecido. Eles ficaram quietos enquanto esperavam pela viagem insuportável, todos perdidos em seus próprios pensamentos. Amigos, família, entes queridos e animais de estimação. Todos jamais os verão novamente, e alguns nunca iria descobrir o porquê. Uma hora se passou. E depois outra. Finalmente, o silêncio desconfortável foi quebrado por uma guinada repentina como o carro parou no seu percurso.  
“Ah,” o Chefe sorriu. “ É a minha parada. Vocês pôneis jogar bonito agora. Divirta-se onde quer que o inferno você é enviado para. “A porta de carro aberta embaralhadas e o Chefe pulou para fora com uma rajada de vento frio. Era noite la fora, agora, com quase nenhuma luz para ver nada. olhou para fora, e notei uma outra figura olhando dentro Ele estava vestido com um terno preto, a cauda morreu um negro natural que jamais ocorreram na natureza. Seu rosto estava coberto por um escuro, máscara folgada, escondendo sua juba. Tudo o que era visível foram levantou os olhos coloridos, olhando com indiferença para as três pôneis para dentro. Eles pararam em momentaneamente, de desconhecimento, mas ela olhou para trás. Um segundo passou. O pônei escuro fechou a porta e o carro decolou mais uma vez.  
“Pelo menos podemos falar, agora,” Aurora sussurrou no escuro.  
Mas eles não tinham nada para falar.  

 
Mas com todas as grandes coisas vem uma grande responsabilidade  
Isso era a responsabilidade pelo tempo em Cloudsdale
 
O carro finalmente estremeceu a uma paragem. Os três pôneis desolados piscaram os olhos acordados, tendo todos resolvidos para conservar energia para o que veio a seguir. Com um ruído de raspagem alto, as portas tremeram, e então completamente abertas. Vários pôneis mais, obscurecidas por máscaras e estavam se movendo ao redor da área. piscou contra a luz do que ela estava vendo.  
Eles estavam em um edifício de nuvem. Enquanto seus olhos se ajustaram, ela notou mais detalhes. Vários dos pôneis enegrecidos estavam correndo ao redor, alguns com prancheta anotações, algumas pastas de transporte e outros importantes itens em suas costas. O complexo estava cheio de máquinas e sinais. chaminés corriam ao longo do teto, e um alto ‘zumbido’ correu no fundo, ocasionalmente, se juntou com outros sons industriais, tais como travamentos e alarmes. Scootaloo engasgou com a cena.  
“Este lugar … a arquitetura … é tudo tão familiar … Acho que estamos na fábrica do tempo!”  
Orion franziu a testa. “Isso não pode estar certo. Nós estávamos viajando por muito tempo. Temos de estar longe de de Equestria agora, sem mencionar a cidade. “  
“Na verdade, Scootaloo pode estar certa”, refletiu Aurora. “Eu percebi … era talvez a mesma quantidade de tempo a partir de quando saímos do Coliseu para o local os motoristas de carro trocaram, que era desde o local de troca para aqui. Mas … Eu não sei. Eu estou confusa. Talvez seja apenas uma coincidência.”  
“Bem-vindo, mulas,” A voz grande e poderosa ordenou. Vários dos pôneis do mesmo naipe moveram-se para abrir caminho para um profundo, Pégasus vermelho escuro vestido com um jaleco branco. “Vocês degenerados provavelmente estão se perguntando onde exatamente vocês estão. Éguas estúpidas. Vocês estão em Cloudsdale! A fábrica de Arco-Íris, para ser correto. Permita-me para lhes mostrar o lugar. “  
“O que está acontecendo aqui? Você espera usar-nos como escravos? Porque eu prefiro ser deportado, muito obrigado “, gritou Scootaloo. Orion e Aurora saíram de seus lugares e se puseram atrás de Scootaloo, balançando a cabeça em concordância.  
“Como se vocês deficiências tivessem uma escolha. Vocês irão estar aqui para o resto de suas vidas! Oh, me desculpe, onde estão meus modos? Eu sou Dr. Atmosfera. Meu grau não é um médico, vou lhe assegurar, caso você esteja imaginando uma cirurgia terrível acontecendo nos bastidores. Estranho como tantos inúteis tiram essa idéia. Não, não, a minha licenciatura é em engenharia. Eu sou um dos Forecolts nesta instalação. Tenho certeza de que já tivemos a turnê da fábrica menor, não?”  
Os três pôneis balançaram a cabeça lentamente, sem saber o que estava acontecendo.  
“Excelente! Quem pode me dizer onde o passeio começa? “  
Orion falou, em primeiro lugar. “Quando o espectra vem de cima e é misturado.”  
“Muito bom. Que pena que você é completamente inútil para o Bando, você poderia ter sido um esperto. “Dr. Atmosfera sorriu sadicamente e afagou Orion na cabeça. “Mas, hoje, estamos no andar superior. Por favor, siga-me, e não ficar muito atrás, ou um dos meus ajudantes será forçado a … incentivá-lo. “Com isso, ele piscou para os pôneis que os acompanhavam tambem vestidos de jalecos brancos.  
Com acenos, três deles à retaguarda se inclinaram para a frente e apontaram cada um dos ’Pégasus com armas de choque, chocando-os ao chão. Dr. Atmosfera relinchou em riso como todos eles gritou e caiu, e continuou em uma risada suave enquanto todos eles se levantaram de novo.  
Scootaloo piscou mais lágrimas de seus olhos, e sacudiu-se novamente, tentando perder o formigamento em seus nervos. Ela se virou e olhou rapidamente em cada um dos pôneis com jalecos brancos, pegando cada um deles no olho quando podia. Nenhum deles era o pônei rosa de olhos do carro. A contragosto, ela começou andou atrás do engenheiro vermelho.  
“Vocês simplesmente devem ter cuidado nesse departamento,” Dr. Atmosfera começou em um tom não muito diferente dos guias turísticos nos muitos dos pisos inferiores. “Há uma abundância de cantos e recantos e os respiradouros e cubas que poderiam cair. É preciso ter cuidado para não se machucar. Afinal, você está tão desesperada como ela é, mais isso e mesmo que não poderiamos usá-los. “Ele olhou atrás de si maliciosamente como os três pôneis franziu a testa em um insulto.  
Eles estavam andando série de salões com máquinas vibrando e linhas de montagem que revestem a forma como, ocasionalmente, esquivando-se sob baixos fios pendurados ou pisando cuidadosamente tubos fumegantes. Enquanto caminhavam, porém, o edifício tornou-se mais e mais frio. Todos os três estavam assistindo, sentindo, olhando para qualquer saída. Eles não podiam ver qualquer.  
“Agora, deixe-me lhe contar uma história. Cloudsdale é onde o clima é feito. Sem nós, o resto de Equestria morreriam de fome, congelar, se afogar e, geralmente, ser um lugar não muito feliz. Isso nos dá uma honra especial, que não pode ser manchada por, er, pôneis incompetentes como vocês. Como poderia o mundo olhar para cima e confiar em nós se pégasos como * você * está voando por aí usando o nome Cloudsdale? Não, não, nós precisávamos fazer alguma coisa com todos vocês. E então nós temos uma idéia deliciosa, um dia, mais de mil anos atrás. Esses foram alguns pôneis inteligentes , então eu vou dizer. Vocês não encontrá muitos deles esses dias. Mas estou divagando, ha ha. Aqui, agora, através destas portas, rapidamente agora, antes de mais incentivo é fornecido. “Dr. Atmosfera abriu uma pesada porta de em um corredor apertado, e ofereceu um casco dentro. Scootaloo olhou para ele. Ele olhou para um pônei com jaleco branco. Scootaloo e os outros andaram dentro, como ele riu novamente.  
“Aproveitem o resto de sua vida miserável.” E com isso, ele bateu a porta fechando-a. Todos se viraram, e olharam para a grande sala que tinham sido conduzidos. Era bastante aberta e vazia, quase como uma sala de teatro. Numa extremidade da sala, houve seis cubas quadrados, cada um quase cheio com espectros individuais. Acima deles era uma máquina peculiar . A partir de uma pilha central, seis mangueiras rompeu e levar acima de cada uma das cubas individuais. No topo da pilha era uma única abertura, vermelho com a ferrugem, apesar do resto da máquina para ser brilhante e limpo. Ainda mais acima, que era um objeto razoavelmente complexo de se olhar, com correntes e engrenagens que penduram fora de vigas e tubos frouxamente. Correndo ainda maior do que toda a máquina era um comprimento de andaimes, com portas de ambos os lados que levam para fora do quarto. No chão, uma pequena coleção de fracassados, pôneis chorando sentado, conversando calmamente.  
“Esses trajes, há, são da a escola de voo do outro lado da cidade,” Aurora informou, parecendo chocada. “E … os outros pôneis , sentados ali, viu? Lembro-me de uma viagem fomos uma vez com Levitando Acres escola particular. Lembro-los da quela a viagem “.  
“Então … este é o lugar onde todos os fracassados vão? Não deportados, mas forçados a trabalhar para sempre? “Orion soluçava baixinho. Em troca de ajudar alguém, ele havia condenado a si mesmo e sua boa amiga, a uma vida de servidão. Scootaloo atingiu uma asa tranquilizadora sobre ele, e ergueu o queixo. Ela sorriu para ele, entendendo sua depressão.  
Ele não se moveu.  
Alguns choraram em voz baixa, a maioria dos outros se afastaram, muitos confusos para sentir mais emoções .  
“Eu acho que essa opção está fora de questão,” Aurora calmamente disse para ninguém em particular.  
“Mas, você não pode voar agora, de qualquer maneira,” Orion questionada.  
“Aquele medico Patches ou seja la o que ele foi chamado. Ele bateu as minhas asas de volta para suas articulações e enfaixou-as aonde minha pele havia rasgado. Eu não vou ser ganhar as corridas, mas … Eu posso voar de novo.”  
Eles caminharam lentamente para a frente e se juntaram ao grupo de pôneis, olhando uns aos outros com a compreensão de tristeza.  
“Olhos da frente e centro, suas mulas incompetentes”, um dos pôneis com jaleco branco gritou. Após a exibição anterior, ninguém contestou essa ordem, e olhou para o andaime, assim como uma das portas se abriram.  

 
How, you ask, are they up to the task
  
To which the answer is in a simple facility

 
Alguns poucos oficiais Pegasus entraram no andaime, e se viraram para olhar para baixo no grupo com nojo. Um deles estava em um pequeno palanque montado no centro, e começou a falar alto e claro.  
“Até agora, todos vocês claramente já perceberam que você não está indo para o exílio. Não há deportação. Nunca houve. Está na fábrica. Você nunca vai sair da fábrica. E enquanto vocês podem ser chamados de inúteis, pensem que isso também não é inteiramente verdade. Vocês são inúteis para o rebanho como um pônei. Mas, você ainda tem propósito! Propósito de todos os pôneis nesta terra, bem longe. Vocês iram nos ajudar a fazer um arco-íris! Bonito, arco-íris mágicas, isso não excitam vocês? “O locutor misterioso sorriu em êxtase, levando-se em todos os olhares desgostosos de cada ponto no chão abaixo dele. “Eu pensei assim”, ele riu. “É apenas uma honra, vocês sabem, sempre deixa cada pônei confiada a tarefa sem palavras também! Agora, nós temos algum voluntário? “  
Mais uma vez, todos os pôneis abaixaram os olhos com ódio. Um pônei corajoso, um rosa claro da escola Acres levitando, caminhou alguns passos à frente, em seguida, gritou:  
“Como você pôde se safar dessa? Como poderia Celestia, ou mesmo Luna saber sobre isso e tolerar isso? É a escravidão! É tortura!”  
“Eu acho que você descobrirá que é mais do que isso,” um outro oficial saiu das sombras e dirigiu-se até o pódio. O pônei estava em um jaleco, e mascarado. O primeiro pônei saiu do pódio e permitiu o segundo a falar. Scootaloo percebeu que era o pônei de olhos rosas de antes. Ela assistiu, mais intensamente agora. A voz era familiar.  
“Mil anos atrás, quando Celestia baniu Luna de Equestria e mandou-a para a lua, ela foi encarregada de três tarefas. Ela era originalmente encarregado de levantar o sol, e regar a terra com arco-íris. Mas, com a lua ser uma tarefa adicional, ela teve que entregar para baixo a responsabilidade do arco-íris. Celestia confiou os Pegasus de Cloudsdale para fazer os arco-íris para ela, a partir de la. Para os primeiros doze anos, nos foi dada unicórnios poderosas para ajudar a criar espectra. espectra é pigmento puro, de cor pura. Tudo está cheio de espectra, mas você não pode simplesmente colhê-la. Você nunca pode separar a cor de um objecto. Por isso, foi feita artificialmente com a magia. “O pônei mascarado jamais tirou os olhos do valente pegasus rosa-de-rosa. “Isto é, até um dos nossos melhores engenheiros fazer uma descoberta. Eles descobriram uma forma engenhosa para extrair pigmentos, e era tão bonito, e prático, mesmo uma máquina simples poderia fazê-lo. Mas não podia ser feito com qualquer coisa. As condições tinha de estar corretas e em ordem.”  
“O que esses pegasus horríveis fizeram!?”, o Pégasus rosa gritou, com crescente raiva pelos minutos que se passavam.  
O pônei misterioso tirou a máscara, revelando mais do que seus olhos rosas Mas a sua pele tambem, era um ciano azulado claro, e sua cabeleira era um arco-íris lindo. Muitos dos poneis engasgaram com a cena; os joelhos de Scootaloo enfraqueceram. Era traço do arco-íris Pensamentos de Scootaloo dispararam em sua mente, e a sala começou a girar Não podia ser Ela! Uma gêmea maligna, talvez. Talvez alguma irmã negligenciada. Rainbow Dash não poderia ser este mal. Ela era sua amiga, sua mentora … sua família, mesmo que não seja de sangue. Como … Como? Como? era tudo que poderia pensar.  
“Tinham de ser póneis vivos! Apenas em pôneis, onde a magia e espectra corriam livremente juntas! “Rainbow Dash jogou a cabeça para trás e riu loucamente. “Só assim poderia o espectra ser separados! E era uma idéia tão bonita, uma idéia tão maravilhosamente horrível. Funcionou tão bem, poderíamos criar um arco-íris exponencialmente mais, de melhor qualidade com espectra real. E finalmente nos deu uma forma de evitar Cloudsdale de ser contaminado por todos os Pégasus horríveis que não podem voar! Ahahahah!”  
Scootaloo não conseguia aturar mais aquilo. Enquanto todos os outros pôneis estavam exclamando seu desgosto e medo, correndo e gritando tentando se dispersarem, tentando fugirem por onde entraram, tentanto uma fuga quando os pôneis de jaleco branco cercaram e levaram-nos de volta ao centro do piso, Scootaloo não aguentava mais.  
“Pensei que você me amava!” Ela choramingou, cortando as risadas sadicas de Rainbow Dash.  
“Huh?” Ela se virou, notando a pegasus âmbar-laranja.  
“Eu pensei que você me amava! Como você pôde fazer isso comigo? Eu pensei que você gostasse de mim! Depois de toda a ajuda … Toda a minha vida, você me tratou como uma irmã mais nova! E eu te tratei como minha irmã mais velha! Você foi a minha irmã mais velha, para mim! Você era a única família que eu já tive, e você sabia! “Lágrimas despejando-se de seu rosto agora, obscurecendo sua visão novamente. Sua garganta doía do choro e gritos, mas ela não conseguia parar. “Depois de … depois de tudo … você vai apenas me deixar morrer? Eu tentei tanto, por você …”  
Ela olhou para o chão por um momento. Todo mundo ficou em silêncio. Então Scootaloo olhou para cima lentamente, e enquanto ela não podia ver a tristeza em seus olhos, ela olhou para Rainbow Dash. Direto para aqueles olhos rosados​​, passando por eles, e profundamente Rainbow Dash mesma.  
“Eu pensei que … você me amará.”  
Rainbow Dash devolveu o olhar. Seus olhos não revelaram qualquer emoção, sem amor, sem cuidados, só apatia. Porém, seus olhos olhavam diretamente para Scootaloo. Ódio, pura fervente surgiu da boca de Rainbow Dash, como ela gritou em resposta.  
“Eu amei você! Eu tentei tanto por você! Eu ensinei tudo que sabia, na esperança de você passar o seu teste! Você tinha isso em você garota! Eu sabia … Eu sabia sobre o que eles fazem aqui. Desde que realizei aquele Sonic Rainbow, eles me abordaram … Eles queriam encontrar mais maneiras de fazer espectrum. Eles pensavam que, se eu era capaz de fazer um arco-íris, eu poderia ajudá-los a com seus componentes. Bem, eles não puderam. Mas eu aprendi muito sobre esse lugar. Eu sou o gerente daqui agora, você sabia? Eu trabalhei meu caminho até encima, em segredo, fingindo ser apenas um controlador do tempo simples. Como você acha que eu poderia pagar aquela casa enorme sobre Ponyville? Como você … “  
Ela lentamente balançou a cabeça, lembrando-se repentinamente de sua raiva.  
“Eu tentei, tudo bem! Foi estava à sua responsabilidade de salvar a si mesmo! Você não só falhou a si mesma. Você não só falhou Cloudsdale. Você falhou a mim! Você falhou a mim! E essa é a pior coisa que você poderia ter feito. Você não está apenas morta para Cloudsdale, agora. Você está morta para mim.”  
A sala apertou-se enquanto Scootaloo tentava compreender o que lhe foi dito. Sua mente rompeu-se, como ela estava totalmente incapaz de se concentrar em qualquer coisa. Ela tropeçou ligeiramente, até Orion segurou-a com uma asa, e ela se agarrou a ele para se estabilizar. Rainbow Dash notou isso, e apontou e gritou com mais fúria ainda:  
“Você não pode ter felicidade. Você me arruinou. Agora eu vou acabar com você. Oficiais! O marrom, lá! Ele em primeiro lugar! peguem-no!”  
“Não!” Scootaloo, Aurora e Orion todos pularam. Pôneis de jaleco branco encurralaram Orion, empurrando os outros dois para o lado. Ele tentou saltar para fora do caminho, a correr, mas um dos oficias girou e chutou para ele. A pata acerteu o seu ombro, e Orion caiu com um grito.  
“Voltem”, mais oficiais em jalecos gritaram para Aurora e Scootaloo enquanto eles arrastavam o Orion choramingando para a frente da sala. A máquina gigante na parte de trás começou a ganhar vida, e a Assembleia da correntes levantada em cima e mudou-se para o chão. Todos notaram que eram algemas agora, e os oficiais apertaram Orion nelas. Desafiando um olhar para cima, ele se virou para Scootaloo.  
“Não se preocupe, Scoots. Eu te amo. Adeus.”  
“… Adeus, Orion,” Scootaloo engasgou. “Eu… Eu também te amo.”  
Com isso, as correntes puxaram bem apertadas e ergueram o Pegasus marrom todo o caminho até as engrenagens. As correntes esticaram-se cada um dos membros de Orion foram esticados para cima e para baixo.  
“Nós descobrimos que a máquina funciona melhor se as costelas estão quebradas,” Rainbow Dash explicou apaticamente, enquanto as correntes viravam-se em sentidos opostos, torcendo Orion. Seus gritos ecoando quase cobriram os ruídos perturbadores. Um ou dois ossos irregulares rasgou através de seu lado, e os seus gritos desapareceu a um chocalho, lento e calmo da respiração. As correntes destorçeram-se, e depois as algemas abriram-se, deixando o pônei cair estilhaçado na única abertura.  
Com horror, Scootaloo assistiu. Seu cérebro, já não consiguia processar o que estava acontecendo, desapegado de todas as emoções. Ela percebeu que a parte superior da máquina não estava enferrujada de verdade. Era sangue. Sangue, como o que estava sendo jogado para cima a partir dos restos mutilados de Orion, como o resto de seu corpo foi engolido para dentro da máquina grande, terminando com um casco isolado direcionado para cima, e depois mais nada restou.  
Então os tubos ao longo dos tanques verde e vermelho de espectro começou a expelir suas cores brilhantes, a visão Scootaloo começou a desaparecer, e a última coisa que ela ouviu foi a voz de Aurora, preocupada dizendo seu nome , Scootaloo havia caido para o lado.
 
—  
“ Ná Fábrica de Arco-íris seus medos e horrores se tornam realidade  
Ná Fábrica de Arco-íris nenhuma alma escapa.”
 
“Scootaloo. Levante-se. Levante-se, agora, depressa, Scootaloo. Acorde! Acorde! “  
Scootaloo balançou a cabeça, brevemente perguntando onde ela estava e o que estava acontecendo. Em um flash, tudo voltou, e ela saltou para seus pés. Aurora estava balançando ela, o medo que encerra seu rosto. Os oficiais estavam começando a aproximar os dois agora, armas de choque e manilhas e pronto.  
“Scootaloo Eles estão vindo para nós! O que fazemos?”  
Scootaloo olhou para uma abertura. Todas as portas foram bloqueadas, exceto por uma. Sobre o andaime. Os pôneis de jaleco branco estavam se aproximando lentamente, não se apressavam a fim de evitar que os pôneis entrassem em pânico. O medo era a ferramenta deles. Scootaloo girou ao redor, procurando uma saída. Havia apenas uma, ela percebeu.  
“Eu tenho um plano”, ela sussurrou para Aurora.  
“O que é isso?”  
“Clarear, Voar, Cair, completar.”  
Aurora acenou com a cabeça em compreensão, seus olhos arregalados. Ela repetiu, mais alto agora, para as pôneis outros assustados pudessem ouvir.  
“Clarear, Voar, Cair, completar. Já está. “  
“Um”, Scootaloo começou a contar.  
“Dois”, Aurora gritou, como ela apoiada em Scootaloo. Os de jaleco branco a poucos metros de distância agora.  
“TRÊS!” Um grito coletivo repercutiu ao redor da sala, como todo pônei que poderia realmente voar decolou. Os pôneis de jaleco branco engoliram seco e recuaram, sem saber para onde ir. Houve muita confusão. Alguns dos mais rápidos de pensamento decolaram também, armas de choque de prontidão, visando a próxima pegasus eles poderiam tomar.  
“O primeiro passo,” Scootaloo gritou. “CLAREAR!”  
Com o seu comando, os ‘fracassados’ começaram a atacar seus alvos os pôneis negros de jaleco branco. Unhas arranhando suas cabeças, e enquanto alguns dos alunos caíram sem vida no chão, a maioria das vítimas eram os pôneis de jaleco branco. Scootaloo e Aurora pousaram sobre o andaime, junto à porta, e tentaram a abri-la.  
Ela estava trancada.  
“Oh Deus, o que fazemos agora?” Aurora chorava em desespero.  
“Estamos ainda em Clarear!” Ela gritou, virando-se e enfrentando a porta. Aurora seguiu, concentrando-se o peso dos seus golpes na parte da parede onde a trava estaria. Rainbow Dash, do outro lado do andaime, recuperada de seu choque inicial da rebelião, notou Scootaloo batendo na porta.  
“Mate-a!” Ela gritou para os outros importantes pôneis oficiais . “Mate-a!” Ela começou a galopar para as as duas, esquecendo momentaneamente as suas asas. Scootaloo fechou os olhos, batendo cada vez mais forte contra a porta. Que começou a ranger e lasca.  
Qualquer segundo agora, ela pensou, Rainbow Dash vai chegar aqui. É o fim. Eu estou condenada. Ela teria chorado, mas já não haviam mais lágrimas em seus olhos. A porta começou a se separar de sua moldura, agora, inclinando-se para dentro. Não demoraria muito até que ela estava aberta. Ela abriu os olhos cerrados, olhando-se no andaime.  
Todos os pôneis fracassados restantes estavam lá, pressionando juntos, segurando o enfurecida Pegasus azul e os seus companheiros para trás. Eles não iriam durar muito tempo, no entanto, mesmo que Scootaloo assistise, a multidão se contorcendo pôneis fracassados gritando caindo no chão abaixo, algumas aterrissaram, mesmo no boca grande da máquina de espectra. O pônei rosa de Acres Levitando estava lá, e ela se virou para Scootaloo e Aurora, exatamente quando a porta explodiu de volta para o salão de trás.  
“Voar”, o pônei rosa exigiu com dor em sua voz. Ela abriu a boca para falar novamente, mas foi cortado quando a pilha de Pegasus se separou, com Rainbow Dash em pé enfurecida na abertura. Ela estava em seus dois patas da frente para trás, enquanto as outras duas ao ar . Um pequeno corte para baixo de sua garganta vazava vermelho, e sua cabeleira multicolorida rasgou-se em em desordem. Um uivo sobrenatural passou seus lábios, e seus rosa os olhos foram drenados de qualquer sanidade que restava.  
“Vamos Aurora”, suplicou Scootaloo enquanto ela girava. “Temos de voar, se vamos viver.”  
“Eu .. Eu não posso. Isto é muito. Eu não estou curada. “Aurora olhou Scootaloo com olhos grandes e abertos. “Você vai, Scootaloo. Diga a todos o que acontece aqui. Deixe-os saber. “Ela olhou para a parede de estudantes, quase desfeita agora, como Rainbow Dash os massacravam e rasgavam-os em pedaços. Seu pelo e penas azuis estava brilhando vermelho, quase pingando sangue tanto que ela ignorou a necessidade de pôneis fracassados vivos. Haveria muito mais. Cloudsdale poderia dar uma pequena falta de arco-íris. Em mais alguns meses, haveria mais classes. Mais falhas. Mas, por agora, tudo o que sabia é que Scootaloo tinha que morrer, violentamente, se possível.  
Décadas de trabalho para a Fábrica de arco-íris tinha fraturado ela. Ela era a única permitida em público, e mantendo o segredo horrível com ela desde a infância tinha apenas conduzido a problemas psicológicos que nenhuma terapia poderia curar. Scootaloo era a sua última ligação com a sanidade, e sua falha fez com que essa ponte de sanidade teria sido apagada. Não havia lógica em sua mente mais. Nenhum cuidado, sem capacidade para a compaixão. Só ódio. Ódio puro, concentrada e mal preenchido a lacuna de amor por Scootaloo outrora ocupado. Rainbow Dash não era mais ela mesma, só um monstro permaneceu.  
“Eu mal a conhecia Aurora,” Scootaloo suspirou suavemente para a pegasus amarela ao lado dela. “Eu sinto muito por nunca ter te conhecido até esse dia. Lamento que tivemos de se conhecer assim , e eu sinto muito que temos a peça como essa. “Ela fungou. Ela tinha encontrado mais lágrimas.  
“Qualquer encontro de um amigo é um encontro de bem-vindo”, assegurou Aurora à Scootaloo. “Agora, você ouviu o outro pônei. Voar, Scootaloo. voe…. Adeus. “  
“… Adeus, Aurora.” Com isso, Scootaloo, levitava e virou, olhou nos olhos do pônei amarela pela última vez, e lançou-se pelo corredor apertado. Ela não tinha idéia para onde estava indo, mas qualquer chance de liberdade foi que ela teve que tomar.  
Aurora piscou algumas vezes, em pé na frente da porta. Rainbow Dash teria pelo menos um obstáculo em seu caminho para Scootaloo. O pônei azul jogou o último dos outros alunos sobre o andaime, e caminhou lentamente em direção Aurora.  
“Que bonitinho. Você acha que, uma pilha, inútil de adubo seria possível ficar no meu caminho? Você realmente me faz rir! Nenhum de vocês pode competir com o incrível poder que eu tenho afirmou Rainbow Dash!”  
“O amor pode superar todos os males deste mundo” Aurora endireitou-se em rebelião como Rainbow Dash parou na frente dela. Aurora ficou na frente de Dash, barrando sua entrada pelo corredor para além.  
“Bem, então, sua puta. Vamos ver se o amor vai superar isso.”  
E com isso, Rainbow Dash agarrou uma das asas enfaixadas de Aurora e puxou, rasgando-a completamente da suas costas. Aurora desabou sobre os joelhos, moendo seus dentes com uma dor horrível. Mas ela não gritou. Ela não daria para Rainbow Dash. Rainbow Dash agarrou outra asa, e arrastou-a chutando e gemendo até ao centro do andaime. Ela levantou Aurora pela asa, rindo baixinho para si mesma como o olhar de agonia intensa apareceu no rosto de Aurora. Rainbow Dash levou ao ar, trazendo o pônei se contorcendo amarelo e verde com ela, em cima da máquina. Com um guincho da gargalhada do mal, ela empurrou a asa com sua pata. É, também, desconectado do pegasus agora em convulsão, e Aurora caiu. Ela pousaram a cabeça primeiro.  
A porta no andaime fechado com uma rajada de vento, exatamente quando a máquina começou a bombear mais brilhantes verdes e amarelos que jamais produzidos. E não havia ninguém por perto para vê-lo.  
Scootaloo olhou para trás momentaneamente, o coração disparado. O barulho da batida constante abafou qualquer outro som em sua cabeça, suas orelhas latejando junto com ele. O corredor estava apenas como o que levar para a sala de teatro, lotado, com dezenas de obstáculos salientes em intervalos aleatórios. Direto atrás dela, talvez 500 metros agora, a pegasus sangrenta que costumava ser Raindow Dash foi cruzando ao longo si mesma. Ambos pegasi foram completamente reta, cascos para a frente, batendo asas em uma contagem impossível, tentando escapar, o outro para capturar. Scootaloo olhou para a frente novamente, incidindo sobre o que estão à frente dela.  
Isso é tudo que importa, pensou ela. O que está à frente de mim. Não há mudança que está por trás de mim. Ignorá-lo. Foco.  
Pela segunda vez em dias, como muitos, uma inundação do instinto ultrapassou Scootaloo, e apesar do terror que sentia em seu corpo, a tristeza que havia cercado o seu, eo mal atrás dela, ela se preocupa derreteu eo pensamento de voar encerrado seu próprio ser. Down Under fios e tubos, ela abaixou-se, para cima e em torno de vários trabalhadores cujas queixas e gritos foram ignorados, apenas para ser repetido momentaneamente como o pônei fúria atrás colidiu com eles.  
O corpo dela fazendo o vôo, os pensamentos Scootaloo virou-se para escapar oportunidades. Ela chicoteado em torno de cantos afiados em velocidades impossíveis, fechado acima e para baixo conjuntos incontáveis ​​de escadas, tentando sacudir a cauda assassino, mas sem sucesso. Ela contemplou todos os cantos ela passou, considerando brevemente esconderijo. Ela bateu essa idéia para baixo, tão insano quanto Raindow Dash pode ser, ela ainda era inteligente demais para ignorar qualquer local Scootaloo tivesse se escondido pode ser possível.  
Mas ali, à sua frente, Scootaloo pensou que ela encontrado uma solução. Uma abertura de lixo de algum tipo, saindo da parede, no chão abaixo. Momentaneamente ela deu pensei para onde ele pode levar, se para fora da fábrica ou em algum incinerador ela não poderia dizer, mas era provavelmente vale a pena o risco. Ela sorrateiramente um último olhar atrás dela para garantir que a pegasus instável estava longe o suficiente. Rainbow Dash foi sem prestar atenção a qualquer perigo que ela procurou a sua presa, rasgando fios elétricos e ricocheteando tubos aquecidos, passando por qualquer obstáculo, em vez de em torno dele para economizar tempo, mas as colisões tinha abrandado-la o suficiente para dar uma chance Scootaloo . Ela bateu a uma parada súbita sobre a abertura de ventilação, na esperança de sua vida.  
“Cair”, ela murmurou, fechando os olhos e as asas, resistindo à vontade de começar a bater imediatamente. Ela contou silenciosamente a si mesma como sombras passou correndo os olhos fechados, esperando o melhor de onde esta abertura chumbo. Um, Dois, Três. Ela abriu os olhos e as asas, e olhou para cima, pairando.  
Rainbow Dash estava lá em cima, olhando para a ventilação. Seus olhos eram distorcidos e contorcidos, suas patas batiam na borda do respira-douro. Ela era muito grande para seguir, a potranca mal tendo feito isso em si mesma. Mas, então, a raiva em seu rosto desapareceu, apenas para ser substituído por um sorriso malicioso. Ela começou a rir novamente, a gargalhada ecoando a ventilação e reverberando na mente de Scootaloo.  
“Sua idiota! Você nunca teve um bom senso de direção! “Ela brincou, rindo novamente. Scootaloo finalmente olhou para baixo, ficando seus rolamentos. “Oh, não!”, Ela gritou.  
Ela estava na sala de teatro novamente. Só que, agora, ele estava cheio de pôneis de jaleco branco, pingando sangue,circulando-a, seus rostos mascarados parecia estar sorrindo para ela como Rainbow Dash gritou ordens para baixo da abertura.  
“Não deixe que ela morra! Devo fazê-lo! Dominem-a! Pegá-la! “Ela relinchou na vitória gloriosa quando os poneis de jaleco branco deram um choque em Scootaloo com uma arma Taser e, como seu corpo inerte começou a cair a partir do ar, pegou-a e trouxe-a para o chão. Scootaloo desmaiou momentaneamente como a eletricidade passou por ela, mas ela veio deitada no chão frio , ganchos de metal impedindo-a de se mover. Apesar de que Ela lutava para se libertar.  
Ela mal podia tremer.  
As correntes ergueram-se um pouco, fazendo com que o pequeno ficasse ereto, e ela ficasse olho-a-olho com a pegasus azul enxarcada de sangue . O pônei era um vermelho sangue profundo, brilhando à luz artificial da fábrica. Sua juba tinha pequenas manchas de cores gloriosas do arco-íris, mas foi principalmente a mesma cor vermelha como o casaco de peles. Pedaços de pele estavam faltando pequenas manchas, e seu cabelo foi arrancado em alguns lugares, careca manchas de pele em outros. O Scootaloo única pista tinha a respeito de quem era aquele ponei eram seus olhos cor de rosa, aqueles olhos que ela fitava.  
“Quaisquer últimas palavras, sua puta miserável sem valor do ??”  
Scootaloo trouxe queixo elevado ainda exigindo mesmo a menor fração da dignidade.  
“Você possuí lindos olhos.”, ela suspirou, suavemente, mas com clareza.
Interested in advertising on Derpibooru? Click here for information!
Techy Cutie Pony Collection!

Help fund the $15 daily operational cost of Derpibooru - support us financially!

Syntax quick reference: **bold** *italic* ||hide text|| `code` __underline__ ~~strike~~ ^sup^ %sub%

Detailed syntax guide